Protótipo é a representação da idéia de um produto em concepção.
No contexto da Engenharia de Software, protótipos podem ser
entendidos como uma representação gráfica, não necessariamente funcional,
de um sistema em fase de projeto, seja construção ou re-engenharia.
Protótipos podem ser classificados em termos de fidelidade, que é o grau
de similaridade entre o protótipo e a interface do produto final, incluindo
características tais como métodos de interação, aparência visual, nível de detalhes,
conteúdo, etc. Em princípio, de acordo com a fidelidade, os protótipos são
classificados em baixa-fidelidade e alta-fidelidade, em que os de alta-fidelidade
são mais similares ao produto final do que os de baixa-fidelidade.
No contexto da Engenharia de Software, protótipos podem ser
entendidos como uma representação gráfica, não necessariamente funcional,
de um sistema em fase de projeto, seja construção ou re-engenharia.
Protótipos podem ser classificados em termos de fidelidade, que é o grau
de similaridade entre o protótipo e a interface do produto final, incluindo
características tais como métodos de interação, aparência visual, nível de detalhes,
conteúdo, etc. Em princípio, de acordo com a fidelidade, os protótipos são
classificados em baixa-fidelidade e alta-fidelidade, em que os de alta-fidelidade
são mais similares ao produto final do que os de baixa-fidelidade.
Recentemente, alguns autores introduziram a noção de protótipos de
média-fidelidade, com o objetivo de agregar vantagens dos protótipos
de baixa-fidelidade aos de alta-fidelidade.
média-fidelidade, com o objetivo de agregar vantagens dos protótipos
de baixa-fidelidade aos de alta-fidelidade.
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